Uma mulher de 41 anos, moradora de Santa Maria, foi presa em flagrante pelo crime de extorsão na cidade de Ivorá. A prisão ocorreu na segunda-feira (3), após investigação da Polícia Civil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a ocorrência, a suspeita vinha exigindo dinheiro de uma moradora da cidade por meio de mensagens. Nas ameaças, ela afirmava que, caso os valores não fossem pagos, integrantes de uma facção criminosa iriam até Ivorá para matar a vítima. Com medo, a mulher realizou diversas transferências bancárias para a acusada.
Conforme a Polícia Civil, entre os dias três de setembro e 24 de outubro, a vítima transferiu aproximadamente R$ 18 mil à suspeita. Na segunda-feira, a investigada voltou a fazer novas ameaças e pediu o pagamento de mais R$ 12 mil, afirmando que estaria indo até a cidade acompanhada de membros da organização criminosa para buscar o dinheiro.
Desesperada, a vítima procurou a delegacia do município. Em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, o veículo em que a suspeita estava foi abordado. Ela estava sozinha dentro do carro.
A prisão foi coordenada pela delegada Luiza Sousa, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Ivorá.
Leia mais